Avisos / Notícias

[Plano B - Grude]

09/04/2003

Todas as quartas-feiras, às 18h30, são exibidos vídeos, documentários, médias e curtas-metragens, no Centro Cultural.

O Cineclube UFMG, que acontece no Auditório do Centro Cultural UFMG desde dezembro de 2002, neste segundo semestre só será exibido na Escola de Belas Artes. Devido à reformas no Auditório do Centro Cultural, o projeto só retorna no início de 2004, com programação exclusiva.

Enquanto isso, na área de cinema, o público tem como opção a exibição de curtas na Sala 1. Todas as quartas-feiras, às 18h30, são exibidos vídeos, documentários, médias e curtas-metragens. A programação é da Associação Curta Minas, que em parceria com o Centro Cultural UFMG apresenta o Curta Circuito. A entrada é franca.

Curtas que serão exibidos quarta-feira, dia 10:

BAR TERMINAL
DIREÇÃO - Carlos Canela
Com Jerry Magalhães, Claudiney Peuzi, Carluty Ferreira, Ricardo Boi, Daniel Roscoe, Fredson de Souza e Suzana Markus
7 min - cor - captado em 16 mm/finalizado em digital
Belo Horizonte - 2003

O curta-metragem "BAR TERMINAL" conta a história de pessoas à margem da sociedade que encontram uma maneira pouco convencional de se imporem como mentores de seu próprio destino.

ELZA GERALDA
DIREÇÃO - Laly Cataguases
Com Efigênia de Freitas, Mariana Maioline e Beto de Souza.
06:40 min - cor - digital
Belo Horizonte / 2003

Curta metragem realizado pelos alunos da II Oficina de Produção de Cinema e Vídeo oferecida pela Carabina_Produtora de Imagens.

"Elza Geralda" conta a estória de uma mulher na 3ª idade, totalmente metódica, cautelosa, que nunca corre riscos e faz tudo sempre dentro das normas padrão; além disso, ela adere às grandes campanhas pela segurança no trânsito, até que um dia é surpreendida ironicamente pelo que mais prega. O filme faz uma crítica ao radicalismo, ao extremismo e ao exagero.

RETRATO INACABADO
DIREÇÃO - Sérgio Gomes
20 min - cor - captado em 16 mm/finalizado em digital

Personagens saltam de quadros para influenciar a vida de Rocco, um homem que deve tomar uma importante decisão - imagens do passado se tornam presentes revelando aos poucos um final surpreendente.

VIVA ALMA
DIREÇÃO - Rubens Câmara
8 min - p&b - captado em 8 mm/finalizado em digital

Um andarilho cansado resolve parar debaixo de uma árvore, mais tarde encontra em seu caminho uma casa onde uma gentil mulher lhe oferece comida. Selecionado em Gramado / 2003.

AS SEGUNDAS FEIRAS, OS MESMOS VÍDEOS SÃO EXIBIDOS NO CINE HUMBERTO MAURO, NO PALÁCIO DAS ARTES.

Zilda Martins - ccult-comunic@proex.ufmg.br

09/04/2003 a 09/11/2003. Este Mural é de responsabilidade de:
Serviço de Comunicação do LCC - Grude - comunicacao@lcc.ufmg.br